GEO LOGOS – 2021

 

Disciplina: Layer - Eixos de Logradouros

 

Layer de linhas representando logradouros segmentados (“esquina” a “esquina”), permitindo a visualização e construção de uma rede viária e de cruzamentos. Contém atributos descritos abaixo, com o objetivo de transporte e relatórios, ou seja a construção de itinerários de veículos e deslocamento de pedestres (varredores/varrição manual e varrição mecanizada) em linhas paralelas das vias, simulando calçadas e sarjetas.

 

 

 

 

Significado dos principais atributos:

 

 

Codlog – Código do logradouro (Código presente em cadastros de Prefeituras)

Código do DNE (Departamento Nacional de Endereços - Correio)

ou código da Prefeitura se desejar

EX: da Avenida Paulista – Codlog =  156566 - PMSP 

EX: da Avenida Paulista – Codlog =  509157 - Correio

EX: Sem denominação – Codlog =   N00001

EX: GEO LOGOS – Codlog =   000001a NNNNNN

 

 

SEG – Segmento de Logradouro (trecho)

Iniciando do nó de cruzamento de vias ao outro nó de cruzamento de vias

Composição:

-”SG” sigla do segmento

-Codlog – “NNNNNN”

-“NNN”- seqüência do logradouro

EX: SG156566001, SG156566002, SG156566003,  etc

 

 

TP_LIG – Tipo de Ligação

Conteúdo:

-“N” - Eixo de logradouro composto por linha única

-“P” - Eixo de logradouro composto por linhas paralelas

 

CJ – Numeração seqüencial do conjunto de segmentos

Casos:

-Logradouro com canteiro central composto de 2 (eixos) paralelos,

portanto um lado  é composto de vários segmentos, contidos

no conjunto (CJ=1), e o outro lado do logradouro contidos no conjunto (CJ=2)

-Logradouro  formado por um único eixo, composto por vários segmentos,

portanto pertence a um único conjunto (CJ=1)

-Logradouro formado por vários eixos, não paralelos ,  contendo interrupções, de conexões, .portanto pertence a um único conjunto (CJ=1)

EX: Alameda Franca com interrupção da Avenida Nove de Julho

 

Lado – Lado do conjunto, somente para eixos paralelos. Utilizado na varrição manual e na varrição mecanizada

Conteúdo:

-“D” – lado direito da via

-“E” – lado esquerdo da via

 

 

Logradouro – Denominação do logradouro em letra minúscula com ou sem acento, iniciando a primeira letra com maiúscula

 

 

Tipo – Tipo de logradouro –

Titulo – Titulo do logradouro –

Prep – Preposição do logradouro

Name – Nome do logradouro

 

 

DIR, DIRECAO, ONEWAY  – Direção  da via ou Vetor de direção

 

Conteúdo:

“1” – Sentido topológico da via, ou seja sentido da seqüência dos vértices existentes no segmento. Sentido da digitalização da criação da linha.

“-1” – Sentido inverso da seqüência dos vértices existentes no segmento

“0” – Mão Dupla

 

VELOCIDADE – Velocidade estimada da via em função do tipo da via e tamanho.

EX: Avenida – Velocidade – 70 Km, Rua – 60 Km, etc

OBS: Pode ser alterado pelo usuário

 

VELO_MED – Velocidade Média da Via Estimada – 50% da Velocidade

 

VELO_MEDIA – Velocidade Média info. pelo usuário, quando preenchido prevalece sobre o VELO_MED.

 

TON_PESO – Peso em quilos. Utilizado para info. o peso do setor, frequência, etc.

 

Left Zip    - Cep de 5 dígitos referente ao logradouro do lado esquerdo, e sua faixa de numeração

 

Right ZIP - Cep de 5 dígitos referente ao logradouro do lado direito, e sua faixa de numeração

 

 

Start Left  - Inicío da faixa de numeração do lado esquerdo da via

 

End Left   - Final da faixa de numeração do lado esquerdo da via

 

Start Right  - Inicío da faixa de numeração do lado direito da via

 

End Right   - Final da faixa de numeração do lado direito da via

 

Parity – Situação regular ou irregular da  faixa de numeração do segmento

Conteúdo:

-“0” – Faixa regular de numeração

-“1” -  Faixa irregular de numeração

-“2” – Via Restrita – Definida pela GEO LOGOS

 

CEP_D - CEP de 8 dígitos referente ao logradouro  do lado direito

 

CEP_E - CEP de 8 dígitos referente ao logradouro do lado esquerdo

 

 

BAIRRO_D – Nome do bairro referente ao logradouro do lado direito

 

BAIRRO_E – Nome do bairro referente ao logradouro do lado esquerdo

 

 

IT_SEQ_C – Seqüência do Itinerário

 

TP_COLETA – Tipo de Coleta

 

1- Coletando / Produtivo

0- Ociosa / Improdutivo

2- Puxada / Coleta Manual

3- Deslocamento em Ré

 

 

 

 

MOD2A - Código de Divisão de Equipe de Varrição ou Planos Similares

MOD2B - Circuito da Varrição

MOD2D - Freqüência da Varrição

MOD2E - Turno da Varrição

MOD2F -  Dia da Semana da Varrição

 

MOD3A - Código do Setor da Coleta Domiciliar ou Planos Similares

MOD3D - Freqüência da Coleta Domiciliar

MOD3E - Turno da Coleta Domiciliar

MOD3F -  Dia da Semana da Coleta Domiciliar

 

MOD4A - Código do Setor da Coleta Seletiva – OPT2

MOD4D - Freqüência da Coleta Seletiva

MOD4E - Turno da Coleta Seletiva

MOD4F -  Dia da Semana da Coleta Seletiva

 

OBS: Os atributos MOD3Ns podem ser utilizados também para os planos de trabalhos como:

Varrição Mecanizada, Coleta da Varrição, Coleta Conteneirizada, Feiras Livres, Difícil Acesso, Cata Bagulho, Seletiva, Deslocamento Garagem X Setores X Aterro, Otimização do Rastreamento (GPS), outros.

 

MOD8A - Início do Itinerário

 

OBS1 – Info. Gerais do Usuário para constar no relatório

OBS2 – Info. Gerais do Usuário para constar no relatório

 

PARALELA – Identifica se a linha é paralela. Utilizado na Varrição Manual , Mecanizada, Trechos Improdutivos, Deslocamento e Ré, Retorno, etc.

 

CERCA – Código do Setor, utilizado na criação do itinerário. Identifica somente os trechos do Setor.

ROTA – Código da Rota, utilizado na criação do itinerário. Identifica todos os trechos da Rota que pertence ao setor, e as vias externas a ele (setor).